Agenda | Dança

“Flamenco Negro” terá apresentação gratuita no Theatro São Pedro

Change Size Text
“Flamenco Negro” terá apresentação gratuita no Theatro São Pedro Foto: Divulgação

Na quarta-feira (27/3), às 20h, o palco do Theatro São Pedro recebe para única apresentação o espetáculo de dança flamenca, ganhador do Troféu Açorianos 2021, Flamenco Negro, da Cia de Arte La Negra Ana Medeiros. No elenco, La Negra Ana Medeiros, que também assina a direção geral e coreografia, Patrícia Correa, La Paloma, Bianca Benevenuto La Senhora, Jemima Ruedas e Rose Correa, acompanhadas de Gabriela Vilanova na viola, todas artistas negras. 

Flamenco Negro trata de temas como a influência e diáspora negra presentes no flamenco quem permitem dar luz à grande contribuição que o negro tem feito para as artes tanto no Brasil, quanto na Espanha. “E indo além do conhecimento, revelar o que os artistas flamencos vivem na pele compartilhando experiências e falando do seu vivido”, afirma a bailaora e criadora do projeto. 

O espetáculo reverbera, assim, as revisões históricas que situam o flamenco como cultura negra que, através de suas conexões atlânticas, influenciam a experiência negra contemporânea na dança possibilitando a essas dançarinas reafirmarem o seu posicionamento e o seu modo de dançar dentro da cena artística flamenca brasileira.

Com direção artística de Everson Silva e Kacau Soares, a performance tem entrada franca e os ingressos devem ser retirados na recepção do Multipalco de segunda a sexta, das 13h30 às 18h (até 4 ingressos por pessoa).

quarta-feira, 27 de abril de 2024 | 20h00

Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, S/N - Centro Histórico, Porto Alegre)

Entrada franca, mediante retirada de ingresso

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?