Agenda | Cultura

Fórum de Inteligência Artificial terá palestra do neurocientista Miguel Nicolelis no Teatro Feevale

Change Size Text
Fórum de Inteligência Artificial terá palestra do neurocientista Miguel Nicolelis no Teatro Feevale Foto: Divulgação

O médico e neurocientista Miguel Nicolelis, pioneiro no estudo sobre a interação cérebro-máquina, será o palestrante principal do Fórum de Inteligência Artificial, que acontecerá na segunda-feira (25/3), às 20h, no Teatro Feevale – ingressos esgotados. No evento, que é gratuito, ele abordará o tema Inteligência Artificial e o Cérebro Humano. Os ingressos já estão disponíveis neste link. É solicitada a entrega, no dia da palestra, de 2kg de alimentos não perecíveis.
 
O Fórum contará, ainda, com dois painéis, que serão realizados antes da palestra de Nicolelis, também no Teatro Feevale.

Confira:
 
– 16h: Inteligência artificial e educação: expandindo os limites do futuro – Voltado para professores, contará com a participação de Anatália Ramos, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e de Ricardo Cappra, pesquisador e cientista de dados
 
– 17h: Inteligência artificial e a próxima fronteira dos negócios – Tendo como público-alvo empresários e empreendedores, terá as presenças de Robinson Klein, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos, e Pedro Bocchese, head de Inovação e Tecnologia na Processor
 
O reitor Cleber Prodanov ressalta que a intenção da Feevale em realizar o Fórum de Inteligência Artificial é fazer com que esse tema entre na pauta de discussões da Universidade, das empresas e da sociedade.

segunda-feira, 25 de maio de 2024 | 20h00

Teatro Feevale (Universidade Feevale, RS-239, 2755 - Campus II, Novo Hamburgo - RS)

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?