Agenda | Literatura

Fundação Ecarta lança livro-reportagem sobre principais problemas na doação e transplante de órgãos

Change Size Text
Fundação Ecarta lança livro-reportagem sobre principais problemas na doação e transplante de órgãos Foto: Igor Sperotto

A Fundação Ecarta lança nesta quinta-feira (30/11), às 19h, o livro-reportagem Corrida Contra o Tempo – O que Compromete a Doação de Órgãos e a Eficiência do Sistema de Transplantes no Brasil (Carta Editora, 248 páginas), com reportagens dos jornalistas Flávio Ilha, Marcia Anita, Stela Pastore e Valéria Ochôa e fotografia de Igor Sperotto. O médico Valter Duro Garcia, uma das maiores referências em transplantes do país, assina o prefácio da publicação.

“O Brasil, mesmo tendo um sistema considerado bem consolidado e regulado, ainda está longe de garantir aos milhares de pacientes em lista de espera, de Norte a Sul do país, o acesso a essa contribuição da ciência e da medicina”, afirma a jornalista Valéria Ochôa, coordenadora do projeto editorial da Fundação Ecarta. São mais de 41 mil pessoas em lista, conforme o Ministério da Saúde.

A proposta do livro-reportagem surgiu no âmbito do projeto Cultura Doadora, mantido pela Fundação Ecarta há 11 anos para contribuir na formação de uma cultura de solidariedade e de uma atitude proativa para a doação de órgãos e tecidos, bem como na qualificação da infraestrutura de atendimento à saúde no Rio Grande do Sul.

quinta-feira, 30 de fevereiro de 2024 | 19h00

Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre)

Entrada franca

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?