Agenda | Educação

Gláucia Kulzer fala sobre atividades e projetos educativos em live

Change Size Text
Gláucia Kulzer fala sobre atividades e projetos educativos em live Card. Foto: Imprensa CHC/Divulgação

Nesta terça (30/3), às 19h, acontece a segunda edição do CHC Educa, série de encontros online promovidos pelo CHC Santa Casa para a discussão de atividades e projetos educativos realizados por instituições culturais, escolas e professores.

A convidada deste mês é a historiadora e pedagoga do Setor Educativo do Museu de História da Medicina do RS (MUHM), Gláucia Kulzer.

Desde 2008, o MUHM realiza ações educativas voltadas a diferentes públicos, com foco no desenvolvimento de atividades lúdico pedagógicas. O Setor Educativo é o canal de visibilidade das diversas ações da instituição e tem como proposta comunicar, dialogar e construir o conhecimento envolvendo educadores, alunos e a comunidade em geral no processo de uso do espaço do museu, proporcionando vivências e contribuindo para a transformação social.

Durante a pandemia, o museu se reinventou, buscou alternativas para, mesmo de forma on-line, fornecer subsídios para que os educadores possam continuar desenvolvendo seus conteúdos fora do espaço escolar, enriquecendo o aprendizado sobre memória, patrimônio, história da medicina e da saúde. 

A transmissão acontece pelo canal do CHC no YouTube. A inscrição é gratuita e deve ser realizada online.

terça-feira, 30 de abril de 2024 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?