Agenda | Infantil | Teatro

Grandes Músicos para Pequenos apresenta espetáculo “Rockzinho Beleza”

Change Size Text
Grandes Músicos para Pequenos apresenta espetáculo “Rockzinho Beleza” Analu Pimenta e Oscar Fabião. Foto: Diego Morais/Divulgação

O rock brasileiro será tema da terceira livezinha que o Grandes Músicos para Pequenos apresenta, este ano, em parceria com o projeto Diversão em Cena. Com direção de Diego Morais e roteiro de Pedro Henrique Lopes, o programa vai apresentar o espetáculo inédito Rockzinho Beleza, neste domingo (20/6), às 16h, além de brincadeiras e surpresas para toda a família. A live será exibida no Facebook e no canal no YouTube da Fundação ArcelorMittal. 

O patrocínio é da ArcelorMittal, através da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal.

O musical Rockzinho Beleza acompanha um dia bem especial na vida dos amigos e vizinhos Gabi (Analu Pimenta) e Tiago (Oscar Fabião). Quando Gabi não consegue fazer o seu dever de casa (uma redação), Tiago precisa encontrar uma maneira para destravar a criatividade da amiga e tem uma ideia maravilhosa: viajar pela imaginação! O que eles não esperavam era que, nessa viagem, fossem encontrar Mêlo (Pedro Henrique Lopes), o amigo imaginário que visita muitas crianças.

Misturando clássicos do rock brasileiro e brincadeiras de antigamente, Mêlo vai levar Gabi e Tiago (e todas as crianças de casa) a descobrirem tudo aquilo que podemos fazer quando usamos a criatividade – inclusive para cumprir os deveres da escola e de casa. Na trilha sonora, estão canções como O Carimbador Maluco, Mosca na Sopa, Tente Outra Vez, entre outros sucessos nacionais.

“É incrível ver como as crianças se identificam com o Rock&Roll e como se divertem cantando e dançando ao som das guitarras e bateria. Apresentar o rock nacional através de um espetáculo lúdico e divertido é a certeza de que as crianças vão embarcar nessa viagem com a gente e dançar do início ao fim!”, descreve Pedro Henrique Lopes.

As livezinhas apresentam atividades temáticas e informações sobre os músicos homenageados para despertar a curiosidade das crianças sobre os artistas e sua obra. Outras atividades estão disponíveis no canal do YouTube do Grandes Músicos para Pequenos.

Contemplado na Categoria Especial no Prêmio CBTIJ de Teatro Infantil 2016 pela sua relevância ao teatro infantil, o projeto Grandes Músicos para Pequenos foi criado com o intuito de apresentar a vida e a obra de importantes compositores para as novas gerações. Assistido por quase 200 mil pessoas, seus espetáculos somam juntos 14 prêmios de teatro infantil, entre outras 42 indicações.

domingo, 20 a 20 de junho de 2021 | 16h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?