Agenda | Artes Visuais

Gravura Galeria de Arte abre mostra “Luzes e Sombras”, de Anne Bomm

Change Size Text
Gravura Galeria de Arte abre mostra “Luzes e Sombras”, de Anne Bomm Obra: "Alice Sobre Livros", de A.Bomm

Na quarta-feira (6/3), das 19h às 21h, a Gravura Galeria de Arte promove a abertura da mostra Luzes e Sombras, da artista e arquiteta catarinense, radicada no Rio Grande do Sul, Anne Bomm.

Com uma carreira consolidada em arquitetura, diversas publicações em revistas e livros especializados, várias participações em Mostras de Arquitetura e alguns prêmios na bagagem, A.Bomm, como se refere nessa nova fase, faz parte também da Academia de Arte Baungarten, e apresenta pela primeira vez na capital gaúcha outro talento: a pintura.

Com um olhar apurado, delicado e sensível, fortemente inclinado ao estilo clássico, ela passeia por várias técnicas clássicas dos velhos mestres, como: grafite, sanguínea e carvão, porém, dedica-se à pintura a óleo sobre tela.

A exposição poderá ser visitada até o dia 30 de março, das 9h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira, e das 9h30 às 13h30 aos sábados, e as obras poderão ser adquiridas no local.

A arte de A. Bomm é inspirada nos artistas barrocos e sua maior referência é sem dúvida, Rembrandt. “A experiência com arquitetura e iluminação, sempre demonstrou grande relevância no uso de materiais, adereços e construção dos cenários, harmonizando e criando efeitos misteriosos, ao mesmo tempo interessantes de relevo, luz e sombra na minha pintura”, comenta a artista.

O resultado promete levar os apreciadores de arte a uma viagem para a renascença italiana, por meio de rostos iluminados e retratados de forma realista, onde a profundidade das cores são experimentadas com intensidade.

quarta-feira, 06 a 30 de março de 2024 | 19h00

Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647 – Petrópolis)

Entrada franca

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?