Agenda | Cultura | Infantil | Notas

Grupo Cuidado que Mancha lança vídeo preventivo ao abuso sexual infantil

Change Size Text
Grupo Cuidado que Mancha lança vídeo preventivo ao abuso sexual infantil Lorena Sanchez. Foto: Kátia Bressane

No dia 26 de fevereiro, às 12h, o Grupo Cuidado que Mancha lança o vídeo preventivo ao abuso sexual infantil Meu Corpo. A produção audiovisual estará disponível no canal no YouTube do grupo.  

A diretora e atriz Raquel Grabauska, idealizadora do projeto, comenta como surgiu a proposta: “Este vídeo nasceu durante a Jornada Infâncias Plurais. Mudei a ideia inicial, onde trabalharia com bolhas de sabão em um vídeo poético. Fui impactada pela notícia do ‘estupro culposo’ da Mariana Ferrer. Isso ocorreu no momento em que eu brincava com leveza testando o meu vídeo. O impacto dessa notícia foi tão forte que senti a necessidade de falar sobre o tema do abuso sexual, trabalhando com figuras geométricas, um corpo e uma casa surgem aos olhos do espectador, definindo limites e permissões”, explica.

Integrando as primeira ações do ano do grupo, no dia 7 de março, às 19h30, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, vai apresentar o espetáculo teatral Choros, Risos e Fraldas: Maternidade em Dose Triplano Teatro do Sesc Alberto Bins (Av Alberto Bins, 665 – Centro – Porto Alegre/RS).

As atrizes Lolita Goldshimdt, Lorena Sanchez e Raquel Grabauska reúnem suas histórias em um único espetáculo que traz desde o primeiro encontro com todas as incertezas do mundo de mãe. Três atrizes, mulheres, mães rindo e chorando. Uma fala e todas entendem. A maternidade é linda e assustadora, doída e doida, cansativa e revigorante. Isso é motivo de riso. E de choro. E de chorar de rir. Raquel também assina a direção e a produção.

Além do espetáculo, na entrada do teatro haverá uma feira com os produtos feitos pelas mães do projeto social Mãos de Mães na edição especial da semana da mulher.

Os ingressos estão disponíveis na Sympla, por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) para maiores de 60 anos, estudantes, classe artística, PCD, comércio/serviço e empresários. 

O Cuidado Que Mancha, grupo de teatro, música e literatura tem 28 anos de existência. Nesse período, produziu 14 peças teatrais, dois espetáculos musicais, quatro livros-cd, dois livros, três CDs, um programa de rádio e um DVD. Há 8 anos, mantém, em Porto Alegre, o Espaço Cuidado Que Mancha – centro cultural e brinquedoteca.

segunda-feira, 26 de abril de 2024

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?