Agenda | Dança | Música

Grupo Mosayco apresenta espetáculo “Brasilerías” no CHC Santa Casa

Change Size Text
Grupo Mosayco apresenta espetáculo “Brasilerías” no CHC Santa Casa Foto: Bruno Oliveira

Com uma programação inteiramente gratuita, o Centro Histórico-Cultural Santa Casa retoma as atividades do projeto Sonoridades em 2024 com o espetáculo Brasilerías, do grupo de dança e música flamenca Mosayco, da Paraíba. A apresentação, que também conta com a participação especial da bailarina La Negra Ana Medeiros, ocorre no domingo (7/4), às 17h, com retirada de ingressos gratuitos na plataforma Sympla.

Mosayco traz para o palco do CHC o diálogo entre a música flamenca e brasileira, e tem como origem o trabalho realizado pelo violonista Cyran Costa, que incorpora a energia do flamenco tradicional e jazzístico, mesclando-a com um importante trabalho autoral e arranjos para instrumentos raramente vistos nos palcos brasileiros.

No repertório do show estão composições autorais e arranjos de obras tradicionais de diferentes culturas envolvendo, sobretudo, o imenso leque musical nacional, a força expressiva do flamenco tradicional e o pluralismo do universo jazzístico, estabelecendo diálogos com intuição fraseológica de caráter improvisado e exploratório, harmonizando saberes e sabores sonoros.

O grupo tem direção geral e musical, pesquisa, concepção e arranjos de Cyran Costa, direção e produção artística de Víktor Makeba, além da participação dos músicos Rainer Patriota, Thallyana Barbosa, Gonzo Bass e no baile Rejane Gomes, Helena Eustáquio e Rafaela Wanderley.

domingo, 07 de maio de 2024 | 17h00

CHC Santa Casa (Av. Independência, 75 - Independência, Porto Alegre)

Gratuito, mediante retirada de ingresso

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?