Agenda, Teatro

Grupo Skatá apresenta “Nós Entre Nós, ato Censurados”

Change Size Text
Grupo Skatá apresenta “Nós Entre Nós, ato Censurados” Foto: Joana Caspar/Divulgação

Neste domingo (28/2), às 21h, o Grupo Skatá apresenta o projeto artístico-cultural Nós Entre Nós, ato Censurados.

O manifesto aborda inúmeras histórias de violências  no Brasil, buscando dialogar com a sociedade contemporânea sobre esses acontecimentos  que deixam marcas profundas.

O período de isolamento social chegou desnudando a cada dia que passa um pouco mais dessas facetas escondidas pelo preconceito e seus discursos  de ódio, junto com ele a nossa necessidade de tratar estas questões tão pertinentes que  habitam em nossa sociedade. Um grito de socorro pela humanidade.

Publicidade
Publicidade

O ato Censurados se desenvolve através dos principais episódios da Ditadura Militar  (1964-1985), bem como suas torturas e censuras políticas da época. Além disso, realiza uma  alusão aos tempos sombrios que fragilizam a atual democracia brasileira. 

Gabriel Gonçalves, o criador do projeto traz à cena relatos de brasileiros que foram  duramente torturados e sentem até hoje sequelas que marcam eternamente sua trajetória. Alguns destes relatos são de Paulo Coelho e Dilma Rousseff, que foram torturados durante a Ditadura Militar no Brasil. 

A transmissão acontece pelo YouTube.

Foto: Joana Caspar/Divulgação

domingo, 28 de abril de 2021 | 21h00

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.