Agenda | Teatro

Grupo XIX de Teatro estreia espetáculo “Infâmia”

Change Size Text
Grupo XIX de Teatro estreia espetáculo “Infâmia” "Infâmia" Foto: Flavio Barollo/Divulgação

Neste sábado (10/7), às 16h, o Grupo XIX de Teatro estreia o experimento cênico Infâmia. Direção de Luiz Fernando Marques, dramaturgismo de Érica Montanheiro e direção de arte digital de Flávio Barollo. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados pela plataforma Sympla.

No elenco estão Janaina Leite, Juliana Sanches, Ronaldo Serruya, Rodolfo Amorim, Paulo Celestino, Ericka Leal e Leonarda Gluck.

Infâmia é inspirado em um texto de teatro da década de 1930, de Lilian Hellman, que ganhou as telas do cinema em 1961, com Audrey Hepburn e Shirley MacLaine no elenco e direção de William Wyler. A trama acompanha duas professoras de um colégio para meninas que têm suas vidas arruinadas quando uma de suas alunas as acusa falsamente de manter uma relação homossexual.

Flertando com os limites do cinema e do teatro, o processo toma como objeto central a obra e propõe uma recriação desse clássico jogando com a relação entre a trama original e a performatividade da cena, assim como, a recriação das situações do filme agora somando a elas a potencialidade do teatro.

sábado, 10 a 10 de julho de 2021 | 16h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?