Agenda

Ilustrador Roger Mello participa de bate-papo online

Change Size Text
Ilustrador Roger Mello participa de bate-papo online Foto: Lee Sun Hyun/Divulgação

O premiado ilustrador Roger Mello participa nesta quarta (3/3), às 19h30min, do bate-papo online Imagem Narrativa, que será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Instituto de Leitura Quindim e pelo canal da Universidade de Caxias do Sul (UCS), no YouTube.

O evento gratuito e aberto ao público, integra a Especialização em Literatura Infantil e Juvenil: da composição à educação literária, uma parceria do instituto com a universidade.

Na pauta será discutido de que forma a ficção existe na história da literatura, desde que os livros passaram a ser parte integrante da vida humana, conforme explica Roger.

— Analisaremos questões relacionadas, não somente a partir das referências “acadêmicas”, mas também com as “outras” fontes, como as culturas andina, proto chinesa e a Caral, de 5 mil anos. Traçaremos ainda um paralelo com a história do Brasil, no design em todo mundo — afirma.

Ganhador do Prêmio Internacional Hans Christian Andersen em 2014, considerado o Nobel da Literatura Infantil, Roger Mello tem mais de 100 títulos publicados, 10 prêmios Jabuti na bagagem e exposições internacionais em países como Peru, México, Rússia, Itália, Alemanha, China e Japão. É um dos idealizadores do Instituto de Leitura Quindim, onde ocupa a vice-presidência.

quarta-feira, 03 de abril de 2024 | 19h30

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?