Agenda | Artes Visuais

Instituto Ling reabre com exposição de Iole de Freitas

Change Size Text
Instituto Ling reabre com exposição de Iole de Freitas Foto: Carlos Stein/Viva Foto/Divulgação

Dez meses depois de cancelar atividades presenciais por conta da pandemia, o Instituto Ling inicia sua reabertura gradual nesta quinta (4/2), seguindo protocolos sanitários e recebendo a mostra cronológica Decupagem, da artista plástica mineira Iole de Freitas.

Para garantir a segurança do público e dos colaboradores, o acesso ao centro cultural será feito somente com agendamentos pelo site da instituição, com horários disponíveis para quintas, sextas e sábados, às 14h, 15h30min ou 17h, sendo permitida a entrada de grupos de até cinco pessoas por vez.

Com curadoria de João Bandeira, Decupagem reúne 29 obras e 90 documentos que refazem o percurso artístico de Iole de Freitas em mais de 40 anos de atuação. A mostra contempla desde os primeiros trabalhos da artista mineira, criados na década de 1970 em Super 8; passando pelas investigações do espaço real, que buscavam a integração das obras com o ambiente arquitetônico na década de 1980; e pelas produções mais recentes, em estrutura de aço inox recortado. Há ainda esculturas em diversos outros materiais, como fio de cobre e latão, além de fotografias, maquetes e desenhos.

Foto: Carlos Stein/Divulgação

As visitas serão gratuitas, guiadas pela equipe do programa educativo do centro cultural e terão duração total de uma hora, podendo incluir também uma passagem pelas obras do acervo permanente de arte contemporânea do Instituto Ling.

Haverá intervalos de 30 minutos entre cada visitação, para que possa ser feita a higienização adequada dos espaços e para que os diferentes grupos não se cruzem, respeitando o limite de capacidade reduzida do local. Além disso, a distribuição dos catálogos da exposição será feita virtualmente, com o envio da versão digital para o e-mail dos visitantes.
 
As medidas preventivas e os protocolos sanitários foram definidos a partir dos regulamentos e orientações emitidos até o momento pela Organização Mundial da Saúde, autoridades nacionais, estaduais e locais, e também com recomendações de profissionais da área da saúde do Hospital Santa Casa de Porto Alegre, que prestou consultoria para o centro cultural.

Foto: Carlos Stein/Divulgação

quinta-feira, 04 a 29 de maio de 2021 | 14h00 - 17h00

Galeria do Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras)

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?