Agenda, Música

Jaques Morelenbaum e Caio Márcio homenageiam Tom Jobim em concerto

Change Size Text
Jaques Morelenbaum e Caio Márcio homenageiam Tom Jobim em concerto Foto: Roberto Cifarelli/Divulgação

Na próxima quinta-feira (06/05), às 20h, o violoncelista Jaques Morelenbaum e o violonista Caio Márcio se unem em apresentação virtual para homenagear o maestro Tom Jobim. Com repertório selecionado que inclui as principais composições do compositor, o encontro terá participação especial da cantora Paula Morelenbaum.

A apresentação é promovida pelo Instituto Ling e terá transmissão ao vivo diretamente do Rio de Janeiro. Para assistir, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site do Instituto.  

Jaques já colaborou com inúmeros artistas do cenário mundial e, por dez anos, ele e Paula fizeram parte da Nova Banda, de Tom Jobim, e realizaram participações em diversas gravações e apresentações no Brasil e no exterior. Após o fim das atividades da banda, eles continuaram explorando o repertório clássico do compositor. Já Caio Márcio é bacharel em violão clássico e em composição erudita pelo Conservatório Brasileiro de Música.

quinta-feira, 06 a 06 de maio de 2021 | 20h00

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.