Agenda | Música

Johnny Hooker, Vanessa da Mata e BNegão no Música #EmCasaComSesc

Change Size Text
Johnny Hooker, Vanessa da Mata e BNegão no Música #EmCasaComSesc Foto: Rodolfo Magalhães/Divulgação

A série Música #EmCasaComSesc inaugurou uma nova fase: agora, as apresentações acontecem em lives transmitidas da casa dos músicos ou diretamente dos palcos das unidades do Sesc, ainda sem a presença de público e seguindo todos os protocolos de segurança.

As apresentações seguem no mesmo horário, 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Nesta terça (6/10), o violonista, compositor e arranjador Marco Pereira apresenta O Violão e as Canções direto de sua casa, no Rio de Janeiro (RJ). No repertório, estão alguns clássicos da música brasileira como Eu Sei que Vou Te Amar e Chega de Saudade, ambas de Tom Jobim (1927-94) e Vinicius de Moraes (1913-80); É Doce Morrer no Mar, de Dorival Caymmi (1914-2008); Na Baixa do Sapateiro (Ary Barroso) e Lobo Bobo, de Ronaldo Bôscoli (1928-94) e Carlos Lyra.

Na quinta (8/10), o cantor e compositor Bernardo Santos – ex-integrante da banda Planet Hemp e mais conhecido como BNegão – apresenta BNegão Canta Dorival Caymmi. Com a participação do violonista Bernardo Bosisio, o show intimista, em formato voz e violão, transmitido direto da casa do artista, traz releituras das canções do universo de Dorival Caymmi (1914-2008), inspiradas no encontro dos jangadeiros com o mar e seus mistérios.

No repertório, canções como O Mar, A Lenda do Abaeté e É Doce Morrer no Mar, do lendário disco Dorival Caymmi (1948), e ainda Noite de Temporal, O Vento e Promessa de Pescador, do álbum Caymmi e Seu Violão (1954), que BNegão escutou pela primeira vez aos 16 anos de idade.

Sexta (9/10), abrindo a primeira noite de apresentações do Sesc Bom Retiro, o cantor e compositor Johnny Hooker mostra composições de seus dois álbuns de estúdio – Eu Vou Fazer uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito! (2015) e Coração (2017). No show, o artista pernambucano interpreta canções como Amor Marginal, Alma Sebosa e Corpo Fechado (parceria com Gaby Amarantos), além do hit Flutua.

No sábado (10/10), quem sobe ao palco do Sesc Bom Retiro é a cantora e compositora Vanessa da Mata. Acompanhada pelos músicos Rodrigo Braga (piano) e Mauricio Pacheco (violão e guitarra), a artista apresenta um show intimista com um repertório de canções atuais, como Só Você e Eu, e outras mais antigas de sua carreira, como Não me Deixe Só e Ai, Ai, Ai, além de músicas de outros compositores que lhe serviram de referência.

Marco Pereira. Foto: Tarita de Souza/Divulgação
Johnny Hooker. Foto: Erica Colaço/Divulgação


BNegão. Foto: Ândrea Possamai/Divulgação

terça-feira, 06 a 10 de outubro de 2020 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?