Agenda | Dança | Música | Notas

Jornada de Dança da Bahia apresenta “A Arte de Isadora Duncan”

Change Size Text
Jornada de Dança da Bahia apresenta “A Arte de Isadora Duncan” Foto: Ives Padilha

A Jornada de Dança da Bahia desembarca em Porto Alegre com sua 14ª edição do evento, reconhecido em todo o país pelas conexões inventivas entre artista, professor, aluno e público. 

O espetáculo A Arte De Isadora Duncan, que ocorre na sexta-feira (12/4), às 19h, no Teatro Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana, apresenta um recorte dos trabalhos criados entre 1900 e 1927 por Duncan – que rompeu com os padrões do ballet clássico e devolveu a dança a seu valor como arte sagrada e popular –, com músicas de Johannes Brahms, Frédéric Chopin, Christoph Willibald Gluck, Alexander Scriabin e Franz Schubert e remontadas por Fatima Suarez (Brasil) e Lori Belilove (EUA). A entrada é gratuita.

Além do espetáculo, a Jornada também promove a Formação Itinerante de Professores de Dança, já realizada em mais de 30 cidades brasileiras.

Ministrados por Fatima Suarez e membros do Contemporânea Ensemble, os encontros têm como tema A Natureza Criativa do Ser e se baseiam em aulas e discussões inspiradas na filosofia e técnica de Isadora Duncan. São oferecidas 40 vagas, dos quais serão selecionados dois participantes, com a estadia paga, para o principal evento da 14ª Jornada de Dança da Bahia, que acontece em novembro, em Salvador. As inscrições para a formação são gratuitas e a seleção será feita a partir do formulário.

sexta-feira, 12 de maio de 2024 | 19h00

Teatro Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana (R. dos Andradas, 736)

Gratuito

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?