Agenda | Música

Keith Jarrett é homenageado em audição comentada de jazz

Change Size Text
Keith Jarrett é homenageado em audição comentada de jazz Foto: Henry Leutwyler/ECM Records/Divulgação

Após homenagear Nina Simone, Jaco Pastorius e Stan Getz, o projeto Audições Comentadas de Jazz encerra a temporada deste ano com uma edição especial dedicada a Keith Jarrett, um dos mais aclamados pianistas vivos.

Nesta quinta (10/12), às 18h30min, o jornalista e radialista Paulo Moreira apresentará detalhes sobre a vida e a obra do compositor estadunidense, pontuando os principais detalhes da trajetória musical do artista, enquanto traz análises e uma discotecagem especial. A transmissão será ao vivo pela plataforma Zoom.

Para completar o encontro, o músico, historiador e professor Francisco Marshall fará um pocket show interpretando, ao piano, algumas das mais importantes composições de Jarrett.

As inscrições custam R$ 20 e podem ser feitas no site do Instituto Ling.

Aos 75 anos de idade, Keith Jarrett é considerado um dos maiores gênios da improvisação. Somando sua obra autoral e as participações em gravações, o músico acumula uma discografia vasta, distribuída em mais de 200 álbuns.

Entre os destaques está The Köln Concert, de 1975, que é até hoje o disco de jazz solo e o álbum de pianista mais vendido no mundo. Sua carreira é marcada por parcerias com grandes gênios musicais, como o trompetista Miles Davis, o saxofonista Charles Lloyd e o baterista Art Blakey. Sua vida nos palcos, porém, teve de ser interrompida recentemente após o músico sofrer dois AVCs que podem ter comprometido suas futuras apresentações ao vivo.
 

quinta-feira, 10 de abril de 2024 | 18h30

R$ 20

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?