Agenda, Evento

Largo dos Açorianos celebra o fado

Change Size Text
Largo dos Açorianos celebra o fado
Na quarta (18/12), a partir das 18h, o Largo dos Açorianos (junto à Ponte de Pedra) receberá o espetáculo Fado Natalino, que integra a programação do Natal Alegre 2019. O concerto contará com a participação de: Grupo Alma Lusitana, Banda Municipal de Porto Alegre e Coral da Caixa dos Advogados do RS (CAA/RS). A entrada é gratuita. Em caso de chuva o evento será cancelado. O grupo Alma Lusitana iniciou suas atividades em 2005, é o único conjunto de fado do sul do país. É formado por quatro músicos: Jéferson Luz toca a guitarra portuguesa, carro-chefe do fado. Alana Porto Pereira é a voz do grupo, envolvida com a cultura e música portuguesa, por influência de sua mãe também fadista. Diego Costa no violão e Maurício Montardo no teclado completam o grupo. O Coral da Caixa dos Advogados foi criado em 2008 com um grupo de 15 advogados, O Coral teve o seu primeiro encontro no 17º andar da antiga sede da seccional gaúcha da OAB, no Centrro Histórico. Atualmente o grupo é formado por 41 advogados para quem a música é uma ferramenta nas relações sociais que une constrói e transforma. Fundada em 1925, a Banda Municipal é uma referência cívica, cultural e social da cidade. Hoje com 41 integrantes, o grupo realiza apresentações periódicas no Teatro Renascença e também em outros locais públicos de Porto Alegre. Também promove concertos com participação de intérpretes e compositores da música popular, mostrando novos arranjos para canções conhecidas do público. Quarta 18h

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium
ou faça login

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.