Agenda | Teatro

Leitura dramática “O Caminho das Coisas” com Heinz Limaverde e João Carlos Castanha

Change Size Text
Leitura dramática “O Caminho das Coisas” com Heinz Limaverde e João Carlos Castanha Foto: Cia Incomodo Te/Divulgação

Os atores Heinz Limaverde e João Carlos Castanha transitam entre os palcos de boates e teatros tradicionais com a mesma desenvoltura e talento. Agora, pela primeira vez, vão formar um casal na última edição do ciclo de leituras dramáticas O Caminho das CoisasA exibição gratuita acontece nesta segunda (26/4), às 19h, no canal da Cia. Incomode-Te no YouTube.

A direção é de Nelson Diniz, que também assina o texto. A trama tem como protagonistas duas personagens, denominadas apenas ele e ela, que estão em crise e dividem suas inquietações e fragilidades com o público. Dessa vez, a dupla de intérpretes vai se revezar entre os papéis masculino e feminino da obra teatral. 

“Por que somente um ator e uma atriz? Por que não dois atores ou duas atrizes? A gente brincou com essa desconstrução do texto. E o resultado é muito interessante, eliminando gêneros pré-determinados. Por que não pode ser feito por duas drags?”, questiona Diniz, ao mesmo tempo, explicando o processo de criação da leitura. 

Todos os detalhes da performance foram elaborados pela equipe em encontros virtuais. Claro, não poderiam faltar perucas, bijuterias e muito mais. 

O Caminho das Coisas foi encenado pela primeira vez na década de 1990, mesma época em que Heinz e Castanha se conheceram e ficaram em cartaz durante quase três anos com um show de humor e dublagens, que tinha Dandara Rangel como apresentadora. Mais de vinte anos depois, celebram um reencontro artístico. 

Produzido pela Primeira Fila Produções,o projeto Incomode-Te – 12 anos de diversidade cultural celebra a trajetória artística da trupe e foi contemplado pelo edital do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para o fomento à cultura, em atendimento ao previsto à Lei Federal Aldir Blanc (nº 14.017), que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública de 2020. 

segunda-feira, 26 de maio de 2024 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?