Agenda | Artes Visuais

Leonardo Lopes ilustra painel no Centro Cultural da UFRGS

Change Size Text
Leonardo Lopes ilustra painel no Centro Cultural da UFRGS Leonardo Lopes. Foto: Diênifer Goulart

A primeira edição do ano do projeto Grafite de Giz recebe o artista porto-alegrense Leonardo Lopes, que traz para o mural de entrada do Centro Cultural da UFRGS um pouco de seu trabalho, em que transforma, por meio do desenho, objetos e cenas banais do cotidiano em objetos de arte, estéticos e subjetivos. Seu processo no projeto pode ser acompanhado pelo público entre os dias 20 e 21 de março, a partir das 9h.

Também no dia 21, às 17h30, o artista participa de um bate-papo com o público, com mediação de Jéssica Becker, professora do Instituto de Artes e curadora do projeto. 

Desde 2019, o Grafite de Giz desafia artistas e coletivos a explorarem as potencialidades de uma ferramenta pouco habitual em seus trabalhos, o giz, ilustrando o painel de grandes dimensões localizado no térreo do Centro Cultural. A proposta também se caracteriza pela efemeridade, uma vez que as obras são apagadas a cada dois meses, para dar espaço a novas participações. 

Bacharel, mestre e licenciando em Artes Visuais pela UFRGS, Leonardo participou do 1º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Goiás e da exposição Presença Negra no MARGS. Em sua produção mais recente, ele investiga o desenho feito com a matéria proveniente da queima de objetos descartados pelas ruas de Porto Alegre. 

O painel de Leonardo Lopes pode ser visitado até o dia 6 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, com entrada franca. O Centro Cultural da UFRGS fica na Rua Eng. Luiz Englert, 333, no campus central da universidade, com acesso pelo andar térreo.

quarta-feira, 20 a 06 de maio de 2024

Centro Cultural da UFRGS (Rua Eng. Luiz Englert, 333, no campus central da UFRGS, com acesso pelo andar térreo)

Entrada franca

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?