Agenda | Música

Live musical na abertura do Fórum Social Mundial Virtual

Change Size Text
Live musical na abertura do Fórum Social Mundial Virtual Renato Fagundes. Foto: Izabel L'Aryan/Divulgação

A edição 2021 do Fórum Social Mundial será virtual devido à pandemia e acontece de 23 a 31 de janeiro, com duração de nove dias, o mais longo já realizado nestes 20 anos.

Nesta segunda (25/1), às 18h30min, uma live musical variada, com dois grupos de música instrumental e ênfase para autores gaúchos, marca a abertura do evento.

A transmissão acontece via plataformas de Facebook e YouTube da Assembleia Legislativa e transmissão ao vivo da TV Assembleia.

Ordem de apresentação

1 – Antonio Flores Quarteto é a consolidação da experiência de Antonio, músico e compositor, que vivenciou em Kansas City-EUA, o cenário do jazz norte americano, além de tocar em diversos Jazz Clubs locais, com a mistura de seus companheiros, que trazem o tempero  brasileiro ao som.
O repertório reúne temas autorais que trazem a influência do jazz, da música brasileira e gaúcha, além do folclore argentino.
A banda, composta por Antonio Flores (guitarra), Cristiano Ludwig (sax tenor), Miguel Tejera (baixo) e Daniel Vargas (bateria), está se preparando para gravar, em disco, músicas do compositor, ainda neste primeiro semestre.

2 – Renato Fagundes (música regional gaúcha projetada)
Compositor e Intérprete, Renato é instrumentista desde os 9 anos, tendo iniciado carreira musical  na banda do pai, Doroteo Fagundes, tocando violão. Com o irmão e professor, Antonio Flores, desenvolveu projetos de diversos gêneros musicais como guitarrista, backing vocal, cantor e arranjador, lapidando aí seu estilo.
Participação especial: João de Almeida Neto

3 – Instrumental Picumã (musica instrumental)
O grupo de música instrumental regional com influências dos ritmos platinos, faz uma fusão de nuances e timbres a partir da flauta de Texo Cabral, acordeom de Paulinho Goulart, contrabaixos acústico e elétrico de Miguel Tejera, percussão de Bruno Coelho e violão e guitarra de Matheus Alves, passando por palcos como: Poa Jazz Festival, Coxilha Instrumental de Cruz Alta, Canto de Luz de Ijuí, Programa Talentos Brasil de Brasília, Fartura Brasil/Poa – 2018; além dos prêmios de Revelação e Albúm na categoria Instrumental do Açorianos de Música 2017.

4 – Izabel L’Aryan (música popular brasileira)
Izabel L’Aryan é cantora, compositora e produtora cultural e fonográfica incansável. Premiada em diversos festivais de música popular e regional, transita em diversos estilos, confortavelmente. Conviveu, e tem como um de seus mestres, o compositor Airton Pimentel, sendo uma de suas principais intérpretes e difusora das obras do renomado autor.

5 – Valéria Barcellos (música popular brasileira)
Valéria Barcellos é multiartista: cantora há quase 30 anos, atriz, dj, performer, escritora aspirante a fotógrafa e artista plástica, “artevista” e milituda. Fala inglês,francês e Espanhol. Também é faxineira. Ela é a vontade transhumana de dar vez e voz as mulheres pretas e trans.

6 – Banda Declassic (música popular brasileira e internacional)
Na Estrada desde 2001, passou por vários momentos sendo um dos mais marcantes o The Beatles Festival, em 2003, promovido pelo Praia de Belas Shopping, Porto Alegre, alcançando o segundo lugar no evento nacional, em SP.
Marco Faria (saxofone, teclados e voz), Junior Jaegger (guitarra e voz), Chabaco Rodrigues (baterial e voz), Fabiano Godoy (baixo e voz), Madame Gaby (voz) e Márcia Jaegger(produção).

segunda-feira, 25 de abril de 2024 | 18h30

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?