Agenda | Cinema | Literatura

Livro de memórias de João Carlos Sampaio em debate

Change Size Text
Livro de memórias de João Carlos Sampaio em debate João Carlos Sampaio. Foto: Agnes Cajaiba/Divulgação

Com lançamento celebrado no último dia 9 de abril, o livro Pó da estrada: Escritos de João Carlos Sampaio já está disponível em pré-venda no site da Editora Gris, pelo valor de R$ 65.

Nesta quinta (15/4), às 17h, o jornal A Tarde, veículo para o qual João escreveu por quase 20 anos e que gentilmente cedeu suas escritas para o livro, convida Tais Bichara e Rafael Carvalho para a live Pó da Estrada e a crítica cinematográfica.

A transmissão acontece no Instagram @grupoatarde, com mediação do jornalista Chico Castro Jr.

A obra reúne textos escritos pelo jornalista, crítico cinematográfico e curador baiano João Carlos Sampaio (1969-2014), para jornais, revistas, mostras e projetos variados, além de fazer um resgate poético de sua trajetória profissional e vida pessoal, celebrando a memória deste indivíduo notável e despontando como marca de uma geração da cinematografia baiana e nacional.

A publicação tem organização e produção de Flávia Santana e Tais Bichara, curadoria de críticas de João Paulo Barreto e Rafael Carvalho, coordenação editorial de Lara Perl e projeto gráfico de Rafa Moo.

Natural de Aratuípe, João Carlos, em 44 anos de vida, atuou pelo fortalecimento e pela visibilidade do cinema do Brasil e da Bahia, tendo sido um dos fundadores da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), que recebeu o evento de lançamento em seu canal de YouTube, onde a gravação permanece disponível.

Capa. Foto: Divulgação

quinta-feira, 15 de abril de 2024 | 17h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?