Agenda | Cinema

Longa “Mestiça, a Escrava Indomável” será exibido na Cinemateca Capitólio

Change Size Text
Longa “Mestiça, a Escrava Indomável” será exibido na Cinemateca Capitólio Foto: Cinemateca Brasileira/Divulgação

Na sexta-feira (29/3), às 19h30, a Cinemateca Capitólio recebe uma edição do Projeto Raros, que apresenta a nova cópia restaurada de Mestiça, a Escrava Indomável, o primeiro longa-metragem dirigido por Lenita Perroy, protagonizado por Sônia Braga. A sessão conta com o apoio da Cinemateca Brasileira.

Com entrada franca, a sessão será apresentada por Dácio Pinheiro, Duda Leite e Tom Ehrhardt, realizadores do documentário Lenita.

A trama se passa em uma fazenda no interior do Brasil, no século XVIII, quando chega um novo feitor. Ele se apaixona por uma das escravizadas, Mestiça, amada por todos os homens. Quando um par de brincos de prata desaparece da fazenda e o feitor manda prender o líder dos escravizados, Mestiça decide se vingar.

sexta-feira, 29 de abril de 2024 | 19h30

Cinemateca Capitólio (R. Demétrio Ribeiro, 1085 - Centro Histórico, Porto Alegre)

Entrada franca

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?