Agenda | Música

Luana Fernandes lança o álbum “Lua de Outubro”

Change Size Text
Luana Fernandes lança o álbum “Lua de Outubro” Foto: Silvia Abreu Consultoria/Divulgação

Nesta sexta (16/10), às 20h, Luana Fernandes lança seu primeiro álbum em uma live show, que será transmitida no Instagram e Facebook.

Luana define Lua de Outubro como a síntese de uma trajetória artística iniciada ainda criança em Camaquã, sua terra natal, sob o olhar carinhoso dos pais, parentes e amigos. Ao longo da adolescência, foi afirmando esta vocação, marcada por uma constante presença em festivais pelo Interior do Rio Grande do Sul e na vida cultural de sua cidade.

Aos 28 anos, dona de uma voz e estilo marcantes, Luana vem ganhando destaque na cena musical de Porto Alegre, onde atualmente reside, e busca afirma-se artisticamente. Em outubro de 2019, participou do Festival de Música de Porto Alegre, classificando uma canção autoral, e em dezembro foi escolhida a Cantora 2019 – Prêmio Vitor Mateus Teixeira – concedido pela Assembleia Legislativa do RS aos destaques da cultura gaúcha, consolidando uma trajetória cultural que teve início em 2009.

Musicalmente, Luana Fernandes transita pela MPB, pop e soul, entre outros gêneros que mergulham nestas vertentes, evidenciando um vínculo com a poesia modernista nos versos que compõe. As letras refletem seus vários momentos e toda a sua subjetividade, em que o cotidiano, as questões do feminino, a fragmentação, a busca por uma identidade própria e por uma linguagem brasileira se fazem presentes.

— Quando me perguntam sobre o meu estilo de música, eu costumo defini-lo como MPB, mas numa visão mais contemporânea — resume.

Capa. Foto: Divulgação

Parte da renda arrecadada com a comercialização dos CDs irá reverter para a Rede de Atenção à Mulher (RAM), organização ligada a Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Desenvolvimento Social de Camaquã, que luta pela igualdade de direitos, pelo respeito e pela valorização do trabalho das mulheres.

sexta-feira, 16 de abril de 2024 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?