Agenda | Música | Notas

Maithan lança seu álbum de estreia em Pelotas, Canguçu, Camaquã e Porto Alegre

Change Size Text
Maithan lança seu álbum de estreia em Pelotas, Canguçu, Camaquã e Porto Alegre Foto: Humberto Schumacher

Maithan, lançado no último dia 29 de setembro, pelo instrumentista canguçuense Maithan, agora pega a estrada para um circuito de apresentações em quatro cidades do sul do estado. A ideia é lançar oficialmente o álbum nesses lugares que tiveram sua importância particular na caminhada do artista e que refletem muitos dos encontros e partilhas vivenciados até aqui. 

As apresentações começam no início de dezembro e, junto com elas, ainda estão previstas duas oficinas que serão ministradas em cada cidade e um concerto didático para escolas públicas nos municípios de Pelotas, Canguçu, Camaquã e Porto Alegre.

Leia também: Maithan apresenta sonoridade contemplativa em álbum de estreia

O primeiro show acontece dia 4 de dezembro, em Pelotas. A apresentação acontece no Salão Milton de Lemos do Conservatório de Música da UFPEL. No dia seguinte, 5 de dezembro, é a vez de Canguçu ser palco deste lançamento. Berço do compositor, a cidade é o ponto de partida onde tudo começou, onde reside a família e muitos amigos de longa data. O evento acontecerá na AABB – Associação Atlética Banco do Brasil.

Já no dia 6 de dezembro, quem recebe o show de lançamento do álbum é Camaquã. Apesar de não ter um laço tão estreito como têm com as demais cidades, o compositor explica a escolha do local pela intenção do projeto de privilegiar a metade sul do estado por, eventualmente, serem locais com menos ofertas de eventos culturais. Camaquã recebe, então, mais uma noite de apresentação no seu Cine Teatro Coliseu. E fechando esse circuito, no dia 7 de dezembro, a última apresentação da circulação chega ao Teatro do Sescem Porto Alegre, cidade morada do artista.

Todas as apresentações acontecem às 19h30 e tem entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados nos dias e locais dos eventos, a partir das 19h, ou serem reservados antecipadamente neste link.

segunda-feira, 04 de fevereiro de 2024

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?