Agenda | Teatro

Marcia Tiburi abre o projeto teatral do Núcleo Barro 3

Change Size Text
Marcia Tiburi abre o projeto teatral do Núcleo Barro 3 Foto: Andrea Naestra/Divulgação

Neste sábado (6/2), às 16h, o Núcleo Barro 3 dá início ao projeto cartas a ele., com a aula pública da professora de filosofia da Universidade Paris 8, escritora e artista visual, Marcia Tiburi.

Gratuita, a atividade tem como tema O que você diria a um fascista e acontece no YouTube e Instagram do Núcleo Barro 3.

A pergunta e a aula pública serão disparadores para criação de ações artísticas híbridas entre teatro e o audiovisual. Elas irão contribuir para que oito dramaturgos diferentes criem cartas que serão transformadas em monólogos (escritos e interpretados por nomes diferentes), exibidos também pelo Instagram e YouTube do Núcleo Barro 3, entre 17 e 24 de março.

Formado por artistas vindos do Instituto de Artes da UNESP e da SP Escola de Teatro, o Núcleo Barro 3 tem uma pesquisa fundamentada na investigação e criação dramatúrgica por meio da escrita de cartas. Em 2021, o grupo irá compartilhar o seu processo de pesquisa de cartas a ele. com o público por meio de uma série de atividades online.

O projeto cartas a ele. foi contemplado pelo edital ProAC Expresso Lei Aldir Blanc Nº36 (2020) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O Núcleo Barro 3 conta com a participação artistas convidados no elenco e dramaturgia desse projeto.

No elenco estão os atores Catarina Milani, Gutto Vieira, Ivy Souza, Jefferson Brito, Letícia Oliveira, Lucas França, Manu Figueiredo e Rosana Pimenta.

O time de dramaturgia é composto por Dani Nega, Felipe Dias, Jé Oliveira, Júlia Carrera, Maria Giulia Pinheiro, Regi Ferreira, Samira Calais e Victor Nóvoa. A concepção e direção ficam a cargo de Lucas França.

sábado, 06 de abril de 2024 | 16h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?