Agenda | Artes Visuais

MARGS promove live com Lia Menna Barreto e Eduardo Veras

Change Size Text
MARGS promove live com Lia Menna Barreto e Eduardo Veras Lia Menna Barreto. Foto: Divulgação

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura do RS (Sedac), realiza nesta terça-feira (6/7), às 19h, live com a artista Lia Menna Barreto e o historiador da arte Eduardo Veras.

O evento, que integra o Programa Público da exposição Lia Menna Barreto: A boneca sou eu — Trabalhos 1985-2021, atualmente em exibição no Museu, será transmitido pelo canal do MARGS no YouTube, com tradução simultânea em Libras

A mostra traz a público a produção e trajetória de uma das mais notáveis artistas entre a chamada Geração 80 no Rio Grande do Sul, e desde os anos 1990 nome destacado e com ampla inserção no circuito de arte contemporânea brasileira e mesmo internacional. 

A exposição apresenta dezenas de obras, que totalizam centenas de peças em exibição, traçando um panorama da trajetória de mais de 30 anos de uma produção pautada pela liberdade de trânsito e contaminações entre múltiplas linguagens e materiais, na intersecção entre arte, vida e cotidiano. Com curadoria de Francisco Dalcol, diretor-curador do MARGS, e Fernanda Medeiros, curadora- assistente do Museu, esta é a maior mostra já realizada da artista e a primeira a reunir um conjunto de obras tão extenso e abrangente de sua carreira. 

A ampla exposição ocupa todos os espaços expositivos do 1º andar do MARGS: as 3 galerias das Pinacotecas, as Salas Negras e a Sala Aldo Locatelli, além do foyer à entrada do Museu.

terça-feira, 06 a 06 de julho de 2021 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?