Agenda | Artes Visuais | Notas

MARGS reestreia a exposição “Acervo em Movimento” com mais de 60 obras

Change Size Text
MARGS reestreia a exposição “Acervo em Movimento” com mais de 60 obras Foto: MARGS/Divulgação

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS) reestreia a exposição Acervo em Movimento, com uma seleção renovada e inédita de obras. Essa nova versão do programa expositivo de longa duração ocupa permanentemente três salas no segundo andar do museu e poderá ser conferida a partir deste sábado (10/2), permanecendo em exibição até o dia 5 de maio de 2024. A visitação estará aberta de terça-feira a domingo, das 10h às 19h, com entrada gratuita

Mais de 60 obras do acervo artístico do MARGS, de mais de 30 artistas brasileiros e estrangeiros, estão sendo apresentadas em três salas da exposição. Essa exposição é uma amostragem diversa, abrangendo desde a década de 1920 até a atualidade, em diferentes formas de expressão artística, como pintura, escultura, objeto, desenho, gravura, videoperformance, fotografia, fotoperformance e processos híbridos e multimeios.

A nova exposição apresenta uma alteração parcial em relação à configuração anterior da mostra, que ocorreu entre setembro e janeiro: saem algumas obras e entram outras de acordo com critérios e enfoques como aquisições recentes, incluindo obras que foram adicionadas ao acervo em 2023, o que pode ser conferido nas etiquetas nas paredes; diálogo com a exposição de Carlos Vergara, que está sendo apresentada no segundo andar do MARGS entre fevereiro e maio de 2024, com a reunião das duas obras do artista que fazem parte do acervo do museu; homenagens póstumas aos artistas Alexandre Navarro Moreira, Fernando Baril e Gelson Radaelli; e obras de artistas que estão participando pela primeira vez do programa.

Além disso, algumas obras da versão anterior permanecem expostas, prolongando a duração do segmento que complementa a exposição da artista e professora Christina Balbão, que está sendo apresentada no primeiro andar do MARGS até março de 2024. 

sábado, 10 a 05 de maio de 2024 | 10h00 - 19h00

2º andar do MARGS (Praça da Alfândega, s/n°, Centro Histórico)

Entrada gratuita

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?