Agenda | Artes Visuais

Maria Ivone dos Santos inaugura “Performance do Arquivo: Especulações” no V744atelier

Change Size Text
Maria Ivone dos Santos inaugura “Performance do Arquivo: Especulações” no V744atelier Foto: Hélio Fervenza

O V744atelier dá início à programação de 2024 inaugurando a exposição Performance do Arquivo: Especulações, de Maria Ivone dos Santos, no sábado (9/3), às 17h, no espaço. A exposição parte de um olhar retrospectivo sobre o seu arquivo artístico pessoal para ativá-lo e lançar-se em novos projetos.

“Especular é um termo que deriva do latim speculare, e que se refere tanto ao ato de meditar quanto ao de refletir (no sentido físico), podendo se referir às particularidades de um espelho, quanto ao ato de observar”, explica a artista.

Maria Ivone destaca dois conjuntos anteriores de obras. Em Cabe a alma, observa-se o uso de espelhos de acrílico coloridos e da fotografia, e seus procedimentos de impressão e de reflexão. Em Meditações, há uma busca por associar a imagem com a materialidade, envolvendo objetos em gesso, bem como os gestos de tocar e de mostrar que são recorrentes em seus trabalhos.

A visitação acontece até 26 de abril de 2024, de quartas a sextas, das 14h às 17h.

sábado, 09 a 26 de abril de 2024

Atelier V744 (Rua Visconde do Rio Branco, 744 - Porto Alegre)

Entrada franca

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?