Agenda, Literatura

Menina de oito anos autografa “Manual do Vovô Legal” na Feira do Livro de Porto Alegre

Change Size Text
Menina de oito anos autografa “Manual do Vovô Legal”  na Feira do Livro de Porto Alegre
Acontece nesta quinta (15/11), às 18h30min, o lançamento e sessão de autógrafos do livro Manual do Vovô Legal. É o primeiro livro impresso de Julia Ruschel Bretanha, de oito anos, a mais jovem autora no pavilhão de autógrafos da Feira do Livro de Porto Alegre 2018. Inspirado no avô, Miguel, com o qual passa as férias no mês de janeiro, o livro traz regras para os leitores acompanharem e indicarem quais já foram cumpridas junto com os seus netos e netas. – O livro é uma forma de expressar o nosso amor – diz Julia, ao explicar porque resolveu homenagear o avô. Amante da leitura, Julia já tem mais 19 títulos para futuros livros, alguns já sendo trabalhados. Aos cinco anos, ilustrou o primeiro livro em formato artesanal, O Planeta Feliz, em coautoria com o irmão Rafael. Precoce nas letras, tomou posse no dia 3 de agosto passado na Academia de Letras do Brasil, seccional Garopaba, na cadeira número 6, tendo como patrono o poeta gaúcho Mario Quintana. Julia nasceu em Porto Alegre em junho de 2010 e logo foi morar em Garopaba, em Santa Catarina. Além da escola, faz capoeira, xadrez, poesia, música e não pretende parar de escrever e “inspirar outras crianças a gostarem de ler.” Qui 18h30min

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium
ou faça login

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.