Agenda | Literatura

Miguel da Costa Franco lança o romance “A Filha do Dilúvio” em live

Change Size Text
Miguel da Costa Franco lança o romance “A Filha do Dilúvio” em live Foto: Acervo pessoal/Divulgação

Na quarta-feira (12/5), às 19h, acontece o lançamento do romance A filha do Dilúvio de Miguel da Costa Franco. Durante a live A sociedade em metástase, o autor Miguel da Costa Franco conversa com a escritora Leticia Wierzchowski e o jornalista e escritor Rafael Guimaraens sobre a estrutura de seu romance e as questões abordadas no livro.

Em A filha do Dilúvio (Libretos, 2021, 208 páginas), Miguel da Costa Franco constrói uma história das entranhas de uma sociedade anestesiada pela frieza. O livro trata de temas urgentes como a desigualdade e a dureza da vida, nossas culpas e contradições. Denuncia de forma visceral e explícita a inoperância das instituições e a hipocrisia que enfraquece o tecido social, e aponta para os dilemas da paternidade e da maternidade numa espécie em colapso.

A live de lançamento será transmitida na Sala Libretos, no Facebook, com reapresentação no dia 14, às 19h, no YouTube

Sobre o autor

A filha do Dilúvio é o seu segundo romance, ele é autor de Imóveis Paredes (Libretos, 2015) e Não Romance (Metamorfose, 2018), contos selecionados. Foi finalista do Prêmio da Associação Gaúcha de Escritores na categoria Narrativas Curtas e recebeu premiações também por conto, crônica e poesia. Participou de coletâneas, entre as quais a Antologia de Contistas Bissextos (L&PM, 2007). Escreveu o roteiro do filme O último desejo do Dr. Genarinho (2002), foi co roteirista do telefilme e da série de televisão Doce de Mãe (2012 e 2014), vencedor do International Emmy Award for Best Comedy em 2015, e colaborou no roteiro de Aos Olhos de Ernesto (2019), todos produzidos pela Casa de Cinema de Porto Alegre.

quarta-feira, 12 a 12 de maio de 2021 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?