Agenda | Dança

Mimulus Cia de Dança e Ballet Stagium no Dança #EmCasaComSesc

Change Size Text
Mimulus Cia de Dança e Ballet Stagium no Dança #EmCasaComSesc Mimulus Cia. Foto: Phyllis A. McCabe/Divulgação

A programação da série Dança #EmCasaComSesc acontece às terças e quintas, às 21h, com transmissão no YouTube e Instagram.

Na terça (20/10), a Mimulus Cia de Dança apresenta Fragmentos em Duo, com transmissão diretamente do espaço dos artistas, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Revisitando duos criados no contexto de seus mais recentes trabalhos, a Cia busca um rearranjo por meio do desafio de novos encaixes de partes que antes constituíam outros quadros. Fragmentos em Duo traz à cena coreografias presentes em diferentes montagens da Mimulus. Duos que subsistem a aparente condenação ao isolamento e a atomização das mais variadas formas de estarmos no mundo.

A direção geral é de Jomar Mesquita e Baby Mesquita, com coreografia de Rodrigo de Castro e Andréa Pinheiro – que também são os bailarinos deste espetáculo. A companhia mineira de dança, sediada em Belo Horizonte (MG), prioriza uma proposta singular de retomada do tradicional repertório das danças de salão, mas com o olhar na contemporaneidade, transmitindo seu ideal coreográfico de redescoberta inventiva de uma dança popular de raízes brasileiras.

Na quinta (22/10), o Ballet Stagium apresenta Sonhos Vividos, criação de Décio Otero com direção de Marika Gidali.

O espetáculo é a segunda obra da companhia a se inspirar em Elis Regina (1945-1982). A anterior, Que Saudades de Elis, é de 1988, seis anos após a morte da cantora, que também foi aluna e artista em constante processo de investigação nas obras do Stagium.

A montagem traça um percurso poético da história recente do país, por meio da vida e da carreira de Elis Regina, que passou como um furacão pela Música Popular Brasileira entre a década de 1960 e o início dos anos 1980, e foi uma espécie de porta-estandarte na defesa de nossa música. Repórter do seu tempo pintou, com sua necessidade de cantar, o retrato de uma sociedade.

Ballet Stagium. Foto: Giorgio D Onofrio/Divulgação

terça-feira, 20 a 22 de outubro de 2020 | 21h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?