Agenda | Música

Mistura Fina apresenta o grupo Remendola de Chave

Change Size Text
Mistura Fina apresenta o grupo Remendola de Chave Foto: Biloredo Photos/Divulgação

O grupo Remendola de Chave fecha a programação de abril do projeto Mistura Fina. Com apresentação nesta quinta (29/4), às 18h30min, Diego Silveira e Paulo Bergmann levam ao palco virtual do projeto as diversas possibilidades que existem na fronteira entre a música de concerto e a música experimental.

Publicidade

O som da remendola é produzido por dois grupos de materiais distintos: tubos de madeira com palhetas (por onde passa uma corrente de ar) e barras de metal (percutidas por martelos). Diego e Paulo vão apresentar músicas feitas da mistura desses fragmentos sonoros, filtradas no piano e no computador. Entre elas, estão Lamento de chave (Fabrício Gambogi e Diego Faskner Silveira), Não se get (Diego Faskner Silveira) e Ser boi remendolá (Mauricio Pereira e Remendola de Chave).

Em seus quatro anos de existência, o grupo Remendola de Chave já se apresentou em diversos circuitos universitários (UFSM, IF/RS, Unipampa, UCS, Fundarte/Uergs) e em projetos de músicas de concerto e experimental. Entre eles, estão Desconcerto, Quintas Musicais no Instituto Goethe, Música no Museu Margs/Ospa e Ospa Live.

A transmissão acontece pelo Facebook.

quinta-feira, 29 de julho de 2024 | 18h30

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?