Agenda | Dança | Música

Música, dança e teatro na programação do Salve Arte Festival

Change Size Text
Música, dança e teatro na programação do Salve Arte Festival Matudari. Foto: Daniela Xú /Divulgação

As apresentações do Salve Arte Festival seguem em março, com mais uma exibição marcada para esta terça (2/3), a partir das 20h. A transmissão ocorre no canal do YouTube do festival.

Você sabe quem Cia de Teatro, Simüniê, Hermanos Araújo, Palhacicóloga Criatura, Matudari, Desirée Salles e Leandro Maia participam desta edição.

Apresentado pela Casa do Tambor e idealizado e coordenado pelo artista e produtor cultural Kako Xavier, o festival nesta etapa de 2021 seguirá até 26 de abril, apresentando nas terças e quintas (de 15 em 15 dias) 16 programas WEB TV, com espetáculos de artistas da zona sul do estado do RS.

O festival trouxe homenagens em 2020 e neste ano à Mestra Griô Sirley Amaro (in memorian) e, mais recentemente, ao artista Guitinho (in memorian), do Grupo Bongar (Pernambuco).

Artistas de diversas cidades da zona sul (Pelotas, Rio Grande, São José do Norte, Canguçu, São Lourenço do Sul, Morro Redondo, Bagé, Jaguarão, Santa Vitória do Palmar, Pedro Osório entre outras) estão sendo contemplados no festival e apresentam seus espetáculos de diferentes linguagens artísticas como música, dança, teatro, circo, performance, cinema, literatura, pintura, fotografia, grafite, contação e saberes, oportunizando uma nova perspectiva de mercado para os trabalhadores da cultura e da arte.​

Ao todo serão 224 nomes artísticos envolvidos e mais de 30 trabalhadores da arte e cultura, levando 56 espetáculos por mês através do canal do YouTube Salve Arte Festival. São 112 espetáculos de 10 minutos de artistas da zona sul, apadrinhados e amadrinhados por artistas do RS, Brasil e outros países, que também farão trechos de seus espetáculos autorais.

A etapa de 2021 tem o projeto Salve Arte contemplado no edital n° 09/2020, realizado com recursos da Lei nº 14.017/2020, através do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Sedac/RS.

Você Sabe Quem. Foto: Daniela Xú/Divulgação

terça-feira, 02 de abril de 2024 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?