Agenda, Música

Nicolas Krassik, Sérgio Santos e Trupe Chá de Boldo no Música #EmCasaComSesc

Change Size Text
Nicolas Krassik, Sérgio Santos e Trupe Chá de Boldo no Música #EmCasaComSesc Nicolas Krassik. Foto: Elena Moccagatta/Divulgação

Nesta terça (1º/12), dia do Instrumental Sesc Brasil, o palco do Sesc Consolação, no Teatro Anchieta, recebe o show Nicolas Krassik Interpreta Gilberto Gil.

Acompanhado pelos músicos Gian Correa (violão 7 cordas) e Kabé Pinheiro (percussão), Nicolas Krassik (violino) apresenta novos arranjos e sonoridades e muita improvisação para composições de Gilberto Gil, como Parabolicamará, Domingo no Parque, Expresso 2222 e Tempo Rei,

Na quinta (3/12), direto de Belo Horizonte, o compositor, violonista, intérprete e arranjador mineiro Sérgio Santos realiza show que conta com a participação da cantora Maíra Manga.

Nesta apresentação, o artista percorre o repertório de seus oito álbuns, interpretando algumas de suas parcerias com Paulo César Pinheiro, como Artigo de Luxo, Áfrico, Ganga Zumbi e Samba pra Mangueira, além de clássicos da música brasileira.

Sexta (4/12), o Sesc Pinheiros recebe a Orquestra Mundana Refugi, que para esta apresentação sobe ao palco com formação reduzida, com apenas 12 de seus 21 integrantes – entre músicos brasileiros, imigrantes e artistas vindos de diversas partes do mundo, como Cuba, Congo, França e Síria -, respeitando os protocolos de distanciamento social.

Com Beto Angerosa (percussão), Carlinhos Antunes (cordas), Claudio Kairouz (kanun árabe), Danilo Penteado (piano), Leonardo Matumona (voz), Luis Cabrera (saxofone), Tiago Daiello (cello e contrabaixo), Mathilde Fillat (violino), Oula Al-Saghir (voz), Pedro Ito (bateria), Paula Mirhan ( voz) e Rui Barossi (contrabaixo).

Neste sábado (5/12), é a vez da Trupe Chá de Boldo subir ao palco do Sesc Pinheiros para mostrar o repertório de seu mais recente trabalho, o EP Viva Lina (2020), que homenageia a arquiteta Lina Bo Bardi, além de sucessos da carreira e algumas músicas inéditas. Neste ano, a banda paulistana completa 14 anos de estrada.

As transmissões acontecem a partir das 19h, no Instagram e YouTube.

Sérgio Santos. Foto: Paulo Santos/Divulgação
Trupe Chá de Boldo. Foto: Manoela Meyer/Divulgação

terça-feira, 01 a 05 de dezembro de 2020 | 19h00

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.