Agenda

O Limce apresenta a série “Papo Reto: Rap e Poesia”

Change Size Text
O Limce apresenta a série “Papo Reto: Rap e Poesia” Cartaz. Prisma Colab/Divulgação

Apesar de ser um ritmo amplamente difundido pelo mundo, a palavra rap vem da sigla em inglês que significa rhythmandpoetry, ou ritmo e poesia. Com o objetivo de investigar, debater e trazer à tona o ritmo, a poesia e todos os movimentos do rap brasileiro – especialmente do Rio de Janeiro – o rapper carioca O Limce vai promover em seu Instagram (@olimce) a série de lives Papo Reto: Rap e Poesia.

Serão três encontros virtuais com grandes convidados nos dias 13, 20 e 27 de setembro, às 14h. Cada papo vai trazer uma perspectiva diferente relacionada ao rap e à poesia brasileira. O rap como ferramenta de opinião e discurso será o tema da conversa de estreia, com o DJ Will Ow, no domingo (13/9), às 14h.

O resgate à ancestralidade pela música será o assunto da conversa com o rapper carioca e um dos expoentes do novo rap brasileiro, Thiago Elniño, no dia 20 de setembro, às 14h. Encerrando os encontros, a poeta, cantora, compositora e integrante do Slam das Minas RJ, Andréa Bak vai conversar com O Limce sobre o ritmo como ferramenta de protesto e resistência.

Mais do que conversas, as lives são um convite para um amplo diálogo e troca de experiências com o público.

— É curioso pensar que falamos de rap o tempo todo, mas não nos damos conta de que é uma palavra que tem sua origem no inglês. Assim, o objetivo das lives é, claro, falar de música e de poesia, mas também jogar luz sobre o rap como algo nosso, bem brasileiro e que traduz os nossos sentimentos — explica O Limce, que faz rap desde 1994 e que acaba de lançar o álbum autoral, 1985.

Papo Reto: Rap e Poesia é um dos 1.500 projetos contemplados pelo edital emergencial #CulturaPresenteNasRedes, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, que selecionou ideias de realizadores e produtores de cultura do Estado do Rio de Janeiro.

domingo, 13 de abril de 2024 | 14h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?