Agenda, Teatro

O que te afeta e te faz resistir?

Change Size Text
O que te afeta e te faz resistir?
Completando 14 anos em 2018, o Teatro Sarcáustico reestreia seu mais recente projeto cênico, em grande temporada – de 30 de março a 22 de abril – no Teatro Renascença. Nós por Nós foi construído sobre o mote “O que te afeta e te faz resistir?”, uma obra autoral que se debruça sobre a compreensão dos afetos como possíveis formas de reação, revolução e resistência. A dramaturgia cênica original de Nós por Nós é elaborada a partir de processos autobiográficos dos performers e de como esses processos se afetam entre si – mas também a partir de referenciais diversos, como músicas, textos, matérias jornalísticas, filmes e obras de arte que tratam de atos políticos não-violentos. No elenco, Daniel Colin, Guadalupe Casal, Ricardo Zigomático e Ursula Collischonn interpretam cenas que foram criadas a partir de referências encontradas em notícias como o caso da senhora de 70 aos que cobre mensagens nazistas em Berlim, mobilizações de pessoas após desastres, beijaço em protesto à agressão a gays, músicas machistas, entre outras. A performance sonora, assinada por Vitório O. Azevedo, é executada ao vivo, enquanto capta os sons das atrizes e dos atores durante as cenas, construindo uma dramaturgia sonora, juntamente com o design de luz de Casemiro Azevedo, seu irmão, que canta uma das músicas do espetáculo. Antonio Rabadan assina os figurinos, que foram desenvolvidos por meio de uma parceria com a Code Moda da ESPM-Sul. Assista ao espetáculo Nós por Nós: Sex a dom 20h30min

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium
ou faça login

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.