Agenda | Televisão

Observatório Iecine comemora os 25 anos da TV Ovo em novo episódio

Change Size Text
Observatório Iecine comemora os 25 anos da TV Ovo em novo episódio Foto: Iecine/Divulgação

Neste domingo (15/8), às 23h40, vai ao ar, na TVE (canal 7.1), o episódio comemorativo aos 25 anos de TV Ovo, de Santa Maria. O programa Observatório Iecine é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual de Cinema (Iecine) e integra as atividades de pesquisa da Cinemateca Paulo Amorim (outra instituição da Sedac), que conta com apoio do Banrisul.

Fundada em 1996, em Santa Maria, a Oficina de Vídeo Oeste (TV OVO) é uma associação sem fins lucrativos criada para formação e alfabetização audiovisual de adolescentes. Há 25 anos ocupa espaço importante na formação audiovisual de jovens, na produção de vídeos comunitários e de curtas-metragens e no registro da memória santa-mariense. Já soma mais de 20 produções sobre culturas populares, saberes tradicionais, histórias de ruas, bairros, distritos e toda a sua gente.

Também realiza oficinas de audiovisual em escolas municipais e promove colóquios e workshops para ampliar o conhecimento e fortalecer a cadeia audiovisual da cidade.

No #CulturaEmCasa, plataforma gratuita de conteúdo cultural por demanda da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o programa será exibido às 20h30. O Observatório Iecine TV OVO 25 anos vai ao ar nas redes sociais do Instituto Estadual de Cinema e da Cinemateca Paulo Amorim na segunda-feira (16/8), às 18h.

domingo, 15 a 15 de agosto de 2021 | 23h40

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?