Agenda | Cinema | Televisão

Observatório Iecine ganha espaço na TV aberta

Change Size Text
Observatório Iecine ganha espaço na TV aberta Observatório Iecine/Divulgação

Vai ao ar neste domingo (1°/8), às 23h45, na TVE (canal 7.1), o primeiro episódio da temporada de estreia do programa Observatório Iecine: Coletivos Indígenas – Mbyá-Guarani, Ara Pyau e Comunicação Kuery. O programa é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual de Cinema (Iecine)

O episódio aborda a sensibilidade e a riqueza da cultura indígena, em que os coletivos de cinema trabalham em prol da realização audiovisual de modo holístico, interconectado à comunidade.

O programa também fará sua estreia domingo no #CulturaEmCasa, plataforma gratuita de conteúdo cultural por demanda, criada em abril do ano passado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com gestão da Amigos da Arte. A exibição do Observatório Iecine faz parte do projeto Ponte Aérea Cultural, uma parceria entre a pasta estadual e a Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul.

Na plataforma, que já registrou 5,6 milhões de visualizações, o programa será exibido no domingo (1°/8), às 20h30, e será reprisado nas redes sociais do Iecine e da Cinemateca Paulo Amorim, na segunda-feira (2/8), às 18h. Os conteúdos da plataforma agora podem ser acessados pelo aplicativo #CulturaEmCasa, já disponível gratuitamente nas lojas Apple Store e Google Play para Iphone e Android, ampliando ainda mais a difusão cultural de qualidade.

Observatório Iecine

O Observatório Iecine é um programa quinzenal, realizado pelo Núcleo de Produção Audiovisual do Instituto Estadual de Cinema. Nos episódios, com 50 minutos de duração, são tratados diversos temas em formato de bate-papo. A ideia é discutir e dar visibilidade para a atual produção audiovisual gaúcha. A temporada piloto, já disponível nas redes sociais do Iecine, destaca ações da própria instituição, como o Festival Cinema Negro em Ação, o Núcleo de Pesquisa, Informação e Memória, além das sessões oferecidas pelo Instituto, com debates sobre séries e filmes.

O programa busca dar luz a acontecimentos e situações interessantes, que se destaquem no cenário do audiovisual, desde lançamento de novas produções, questões que passem pela tecnologia e inovação, coletivos e projetos com engajamento social.

domingo, 01 a 01 de agosto de 2021 | 23h45

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?