Agenda | Música

Orquestra Ouro Preto abre temporada com músicas do A-Ha

Change Size Text
Orquestra Ouro Preto abre temporada com músicas do A-Ha Foto: Fábia Prates/Divulgação

O que os sintetizadores que marcaram a produção musical dos anos 80 têm a ver com violinos, violas ou violoncelos? Se depender da Orquestra Ouro Preto (OOP), tudo. Para a Temporada de 2021, a orquestra inova uma vez mais e faz uma mistura inédita entre música clássica e os riffs oitentistas.

O primeiro concerto da temporada acontece neste sábado (1º/5), às 20h30min, com músicas do grupo norueguês A-Ha, uma das bandas mais famosas da época.

Com o lançamento do single de estreia Take On Me em 1985, a banda norueguesa foi um sucesso nas rádios de todo o mundo. O êxito foi ainda maior devido ao videoclipe inovador que misturava desenhos com imagens reais. O vídeo da canção já teve mais de 1,2 bilhão de views no YouTube.

O encontro da música erudita com os sintetizadores que revolucionaram a cultura musical da década de 80 foi idealizado pelo Maestro Rodrigo Toffolo e o tem arranjos de Fred Natalino.

O tecladista Paulim Sartori explica que foi um desafio montar o concerto porque não é comum uma orquestra de cordas ser acompanhada pelo som de sintetizadores. “Nossa proposta é resgatar os sons que compõem o universo sonoro do A-Ha, característico desse repertório dos anos 80, tocando os sintetizadores ao vivo para transportar a memória das pessoas através da música”, disse.

Fãs do mundo todo irão celebrar os sucessos da banda, em releituras que unem o pop à música de concerto em uma noite especial, preparada para ser curtida em casa.

A transmissão acontece ao vivo pelo canal da Orquestra no YouTube.

O concerto acontece no Grande Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte. Em função das restrições da pandemia, não haverá presença de público. Todos os protocolos de saúde e segurança serão seguidos e toda a equipe de músicos e produção será testada com o exame RT-PCR, padrão ouro.

sábado, 01 de abril de 2024 | 20h30

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?