Agenda | Música

Orquestra Sinfônica de Porto Alegre homenageia Camille Saint-Saëns

Change Size Text
Orquestra Sinfônica de Porto Alegre homenageia Camille Saint-Saëns Foto: Maurício Paz

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) dá início à temporada artística 2021 com o concerto de música de câmara Saint-Saëns 100 anos Neste sábado (8/5), às 17h, o espetáculo vai prestar homenagem ao compositor francês Camille Saint-Saëns (1835 – 1921). A transmissão será ao vivo pelo canal do Youtube da orquestra e também pela plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa.

A estreia da temporada traz um repertório de compositores franceses. O concerto começa com as obras Ballade, de Eugène Bozza (1905-1991), e A La Manière de Schumann, de Jean Michel-Defaye (1932-). As duas peças serão executadas em dueto, pelo trombonista da OSPA, José Milton Vieira, e pelo pianista convidado Paulo Bergmann

Em função da pandemia de Covid-19, os primeiros concertos da temporada serão com grupos de câmara, ou seja, reunirão menos instrumentistas do que a orquestra completa. Também por este motivo, as apresentações na Sala de Concertos da Casa da OSPA ainda não têm previsão de receber público presencial. 

O segundo concerto da temporada, no dia 15 de maio, também já está confirmado. O programa é dedicado inteiramente à obra A História do Soldado, de Igor Stravinsky (1882-1971). Ao contrário do primeiro concerto, este terá regência do maestro e diretor artístico da OSPA, Evandro Matté, e também a participação do músico e ator Hique Gomez, que fará a narração da história. 

sábado, 08 a 08 de maio de 2021 | 17h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?