Agenda | Artes Visuais

Os “Karakóis” de Máucio chegam à Casa Amarela

Change Size Text
Os “Karakóis” de Máucio chegam à Casa Amarela Foto: Divulgação

Eles são simples e intensos, autossuficientes e sociáveis. São os Karakóis, personagens criados pelo multiartista gráfico Máucio em 2020 que ganham, a partir de sexta-feira (19/4), às 19h, sua primeira mostra individual em Porto Alegre. A exposição pode ser vista no espaço Casa Amarela até o dia 5 de maio, de segunda a sexta, das 14h às 17h.

Com mais de 40 anos de carreira, Máucio concebeu os Karakóis em plena pandemia do novo coronavírus. As criaturinhas funcionaram como uma resposta do criador não apenas ao isolamento, mas ao que Máucio definiu como “tristeza reinante”. O riso, como já sabiam os antigos, é um apanágio potente para males do corpo e da alma.

sexta-feira, 19 a 05 de maio de 2024

Casa Amarela (Av. José Gertum, 671)

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

RELACIONADAS
;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?