Agenda, Música

OSPA Live destaca Beethoven e Richard Strauss

Change Size Text
OSPA Live destaca Beethoven e Richard Strauss
Neste sábado (25/7), às 17h, a 13ª edição do OSPA Live destaca Quarteto de Cordas Op. 18 nº 4 em Dó menor, de Ludwig van Beethoven (1770-1827). A peça, que foi dedicada ao seu patrono, o príncipe Joseph Franz von Lobkowitz, fica a cargo do Quarteto da Escola – composto por Dhouglas Umabel (violino), Julia Varini (violino), Diego D’Avila (viola) e pela convidada Isadora Gehres (violoncelo).  O duo formado pelo músico da orquestra Leonardo Bock (violino) e pela convidada Liliana Michelsen (piano) sobe ao palco com Sonata em Mi bemol maior, Op. 18, de Richard Strauss (1864-1949). A obra, de caráter clássico, retrata uma breve passagem pela juventude do compositor, que se consagrou, na história, com o gênero operístico e com o poema sinfônico. Em reformulação, as lives passam a contar com dois grupos de câmara, a fim de abranger mais instrumentos e novos repertórios. O recital é transmitido ao vivo, pelo canal do YouTube da orquestra, diretamente da Casa da OSPA. A direção artística é do maestro Evandro Matté.   Sab 17h

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium
ou faça login

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.