Agenda | Música

OSPA Live destaca repertório de Radamés Gnattali

Change Size Text
OSPA Live destaca repertório de Radamés Gnattali Foto: Carol Chaves/Divulgação

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) completa pouco mais de três meses de apresentações online e chega à 15ª edição do OSPA Live. Neste sábado (8/8), às 17h, os músicos sobem ao palco com Suíte para Quinteto de sopros, do compositor gaúcho Radamés Gnattali (1906-1988) – que alia elementos folclóricos e populares à música de concerto – e Quinteto em sol minore, de Claude-Paul Taffanel  (1844-1908), obra composta em 1876, premiada pela Société des Compositeurs, característica pelo equilíbrio entre os movimentos e pela vivacidade rítmica.

O programa é finalizado com Cinco Escenas Llaneras, do compositor e maestro colombiano Samuel Bedoya Sanchez (1947-1994), reconhecido por unir, em seu repertório, elementos populares, universais e contemporâneos.

A apresentação fica a cargo do Quinteto Som 5, grupo formado pelos músicos da OSPA  Henrique Augusto Amado  (flauta), Viktoria Tatour (oboé), Diego Grendene de Souza (clarinete), Ange Paola Bazzani Prada (fagote) e Nadabe Tomás (trompa).

O recital é transmitido ao vivo, pelo canal do YouTube da orquestra, diretamente da Casa da OSPA. A direção artística é do maestro Evandro Matté

sábado, 08 a 08 de agosto de 2020 | 17h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?