Agenda | Música

OSPA realiza concerto em homenagem ao centenário de Bruno Kiefer

Change Size Text
OSPA realiza concerto em homenagem ao centenário de Bruno Kiefer Foto: Vitoria Proença

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) presta homenagem aos 100 anos do nascimento de Bruno Kiefer (1923 – 1987) nesta sexta-feira (10/11), às 20h. Nesta ocasião, em novo horário na Casa da OSPA, a Orquestra apresenta um repertório inteiramente nacional sob regência de Cláudio Ribeiro e com solos do pianista Ney Fialkow

Além de três obras de Bruno Kiefer, o programa é complementado por Lindembergue Cardoso e José Siqueira. Informações sobre ingressos na Sympla

Nascido em Baden-Baden, na Alemanha, e radicado no Brasil desde os 11 anos, Bruno Kiefer (1923 – 1987) foi um dos fundadores da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, ao lado de outros músicos que vieram a deixar um importante legado artístico no Rio Grande do Sul e no Brasil.

O professor Francisco Marshall, que ministra o projeto Notas de Concerto desta sexta-feira, salienta que Bruno “foi um mestre admirável, um criador de vanguarda que promoveu belos avanços na linguagem musical em nossa comunidade”. Os comentários de Francisco sobre o programa podem ser conferidos presencialmente, às 19h, na Sala de Recitais.

Tanto a palestra quanto o concerto terão transmissão ao vivo no YouTube da OSPA, a partir das 19h e 20h, respectivamente.

sexta-feira, 10 a 10 de novembro de 2023 | 20h00

Casa da OSPA (CAFF – Av. Borges de Medeiros, 1.501, Porto Alegre, RS)

R$ 10 a R$ 50

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?