Agenda | Dança

Paredes da CCMQ recebem projeções no Dia Internacional da Dança

Change Size Text
Paredes da CCMQ recebem projeções no Dia Internacional da Dança Foto: Fabio Zambom/Divulgação

O projeto A Casa Dança tem uma ativação especial em comemoração ao Dia Internacional da Dança. As paredes da Casa de Cultura Mario Quintana se tornam telas de projeção e convidam o espaço público a dançar, nesta quinta (29/4), a partir das 19h30min.

As performances de Pedro Cunha, Projeto Porto House Jam, Cia H Dança, La Negra Ana Medeiros e Macarenando vão ser projetadas no prédio do complexo cultural. Luka Ibarra, curadora convidada pela CCMQ para esta edição do projeto, explica que as projeções serão reproduzidas na fachada da Rua dos Andradas e na Travessa dos Cataventos. “A proposta da atividade alusiva ao Dia Internacional da Dança é enlaçar a arquitetura da Casa de Cultura e colocar as paredes para dançar, envolvendo o entorno do Centro Histórico nesse movimento”, comenta a bailarina e produtora cultural.

Iniciado em 2017, o projeto tem como característica a utilização dos espaços da CCMQ como cenário das coreografias. A iniciativa propõe o envolvimento da dança com as artes visuais, a música e o teatro, entre outras áreas, no desafio de dialogar com a locação escolhida. A inovação no formato do projeto, em função da pandemia, fez com que as apresentações, antes abertas ao público, migrassem para as telas.

A alternativa definida em função das medidas de distanciamento social agregou profissionais do setor do audiovisual que, assim como os bailarinos, observaram todos os cuidados sanitários exigidos na gravação dos vídeos exclusivos para a edição 2021 do Projeto A Casa Dança.

Os vídeos podem ser acessados no YouTube.

quinta-feira, 29 de abril de 2024 | 19h30

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?