Agenda | Música

Paulo Moreira homenageia Jaco Pastorius em audição comentada de jazz

Change Size Text
Paulo Moreira homenageia Jaco Pastorius em audição comentada de jazz Foto: Manfred Becker/Divulgação

Jornalista e radialista especializado em jazz, Paulo Moreira apresentará nesta quinta (29/10), às 18h30min, um evento virtual em homenagem a Jaco Pastorius, um dos mais influentes baixistas de todos os tempos.

Durante a audição comentada, o público conhecerá detalhes sobre a trajetória do artista que revolucionou a cena musical com harmonias e técnicas inovadoras e ainda poderá acompanhar um pocket show especial com participação do baixista gaúcho Nico Bueno e seus parceiros Julio “Chumbinho” Herrlein (guitarra) e Lucas Fê (bateria) interpretando algumas das maiores composições do músico norte-americano.

A atividade será transmitida ao vivo pela plataforma Zoom, com possibilidade de interação entre os participantes e o professor. As inscrições custam R$ 20 e podem ser feitas no site.

Jaco Pastorius (1951 – 1987) deixou um legado importante não só para o cenário do baixo e do jazz, mas para a música como um todo. O jovem norte-americano, que faleceu cedo, aos 35 anos, começou a fazer seu nome no mundo musical aos 17, quando comprou uma Fender Jazz Bass.

Paulo Moreira tem 39 anos de carreira, na sua maioria dedicados à produção, redação e radiodifusão de conteúdos musicais. Atualmente, apresenta o mesmo programa na rádio online salvesintonia.com, mostrando o jazz de todos os tempos e as manifestações instrumentais dos artistas gaúchos, brasileiros e internacionais. O programa vai ao ar de segunda a sexta, das 20h às 22h, e tem reprises nos mesmos dias, das 7h às 9h.

quinta-feira, 29 de abril de 2024 | 18h30

R$ 20

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?