Agenda | Teatro

Performance “Chão-Pão” é exibida no Sesc Avenida Paulista

Change Size Text
Performance “Chão-Pão” é exibida no Sesc Avenida Paulista Foto: Matheus Brant/Divulgação

A performance Chão-Pão, criada pelo artista, compositor, diretor e escritor Nuno Ramos para o projeto A Extinção é Para Sempre, faz exibições nesta sexta-feira (28/5), sábado (29/5) e domingo (30/5), às 20h30, pelo canal do Sesc Avenida Paulista no YouTube e também no site do projeto.

Após cada sessão, haverá bate-papos com artistas envolvidos no processo. Nesta sexta, quem conversa com o público é Nuno Ramos. No sábado, a conversa será sobre dramaturgia e som, com participação de Romulo Fróes e Vicente Antunes Ramos. Já no domingo, a discussão sobre escombros será com Tarina Quelho, Allyson Amaral, Eduardo Fukushima, Isis Andreatta, Leandro de Souza e Tenca Silva.

Um grupo de performers monta um chão feito com lajotas e pães impróprios para consumo. Sobre esse terreno, os artistas caminham e dançam, quebrando e modificando esse chão-pão. No meio da cena, dois monitores trazem trechos em loop dos filmes Deus e o Diabo na Terra do Sol e Terra em Transe, de Glauber Rocha, mais especificamente, da frase “A culpa não é do povo”, que se repete nos dois longas. A violência do discurso e do pisar sobre o pão, sobre o alimento, se contrapõe à leveza dos movimentos dos performers – isso é a performance Chão-Pão.

O conjunto de A Extinção É Para Sempre é formado por sete episódios: CHAMA, Chão-Pão, Iracema Fala, Monumento, Os desastres da Guerra, Helióptero e A extinção é para sempre. Os demais episódios seguem em desenvolvimento no laboratório artístico e seus desdobramentos para o público estarão sujeitos às possibilidades de interação que as mudanças no contexto da pandemia permitirem nos próximos meses.

sexta-feira, 28 a 28 de maio de 2021 | 20h30

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?