Agenda | Literatura

Poesia no Ling discute Manoel de Barros

Change Size Text
Poesia no Ling discute Manoel de Barros Foto: Rodrigo Rocha/Divulgação

Nesta quarta (19/8), às 16h, o poeta, escritor e jornalista Fabrício Carpinejar falará sobre a obra de um dos maiores poetas brasileiros: o mato-grossense Manoel de Barros, na quarta edição do projeto virtual Poesia no Ling.

Durante a tarde literária, Carpinejar apresentará detalhes sobre as publicações e a biografia do autor que foi tema da sua dissertação de mestrado, além de dar voz a alguns dos poemas mais importantes de Barros. A atividade será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do Instituto Ling, com possibilidade de interação entre o público e o ministrante. Para receber lembretes e não perder o horário da live, os interessados podem fazer inscrição prévia e sem custo no site.

Manoel de Barros (1916-2014) foi advogado, fazendeiro e escritor. Teve mais de 15 livros publicados desde 1937, mas foi reconhecido como poeta somente na década de 80, por personalidades como Antonio Houaiss, Millôr Fernandes e Ênio Silveira. Transformou-se em um dos autores brasileiros mais premiados, tendo recebido dois prêmios Jabuti e distinções da Nestlé e da Associação Paulista dos Críticos de Arte.

Gaúcho nascido em Caxias do Sul, Fabrício Carpinejar já publicou mais de 40 livros entre poesias, crônicas, infanto-juvenis e reportagens, e é detentor de mais de 20 prêmios literários.

quarta-feira, 19 de abril de 2024 | 16h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?