Agenda | Artes Visuais

“Portugal, 50 anos da Revolução dos Cravos” é exposta no Solar do IAB

Change Size Text
“Portugal, 50 anos da Revolução dos Cravos” é exposta no Solar do IAB Foto: Daniela Fialho. Acervo pessoal.

Para relembrar os 50 anos da Revolução Portuguesa e o fim da ditadura salazarista, o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Rio Grande do Sul (IAB RS) e a ADUFRGS Sindical, com apoio do Consulado Português, inauguram a exposição Portugal, 50 anos da Revolução dos Cravos, a partir de uma coleção de cartazes da época colecionados pela arquiteta e pesquisadora Daniela Fialho. A abertura ocorrerá na quinta-feira (25/4), às 18h45, no Solar do IAB. A entrada é franca.

A visitação continua até 25 de maio, das 10h às 12h, e das 14h30 às 17h, de segunda a sexta.

As 47 peças que serão expostas ao público pela primeira vez em Porto Alegre fazem parte do acervo pessoal da arquiteta Daniela Fialho, que residiu com os pais em Portugal nos anos 1970. Daniela, com 12 anos de idade, acompanhou o movimento revolucionário, que se estendeu de 1974 a 1976, com as eleições e a constituição. Ela conta que passou a colecionar os cartazes ligados a revolução e suas manifestações.

quinta-feira, 25 a 25 de maio de 2024

Solar do IAB (R. General Canabarro 363)

Entrada franca

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?