Agenda | Dança

Projeto Cenas Mínimas promove “batalha show” protagonizada por mulheres no Centro Cultural da UFRGS

Change Size Text
Projeto Cenas Mínimas promove “batalha show” protagonizada por mulheres no Centro Cultural da UFRGS Foto: Bruna Fraga

Na segunda-feira (18/3), às 19h, a primeira edição do ano do projeto Cenas Mínimas do Centro Cultural da UFRGS apresenta Batalha Show: Mulheres da Cena H2. As artistas Carini Pereira, Greyse Dornelles e Kaliloo se reúnem para receber mulheres atuantes na cena regional das danças urbanas em um encontro de “batalha show”.

A proposta é aproximar o público dos elementos presentes na dança, marcada pela improvisação, musicalidade e diversão, dentro da cultura hip hop. Tradicionalmente dominado por homens, esse território tem sido cada vez mais ocupado por mulheres, que vêm conquistando visibilidade e contribuindo para o desenvolvimento dessa arte.

Desenvolvido desde 2019, o Cenas Mínimas é um projeto voltado para propostas artísticas de pequeno formato nas mais diferentes áreas da performance. Após a apresentação, abre-se espaço para um bate-papo do público com as artistas convidadas.

O Centro Cultural da UFRGS está localizado na rua Eng. Luiz Englert, 333, no campus central da Universidade. A entrada é livre, mas contribuições espontâneas podem ser feitas diretamente às artistas.

segunda-feira, 18 de abril de 2024 | 19h00

Centro Cultural da UFRGS - Sala Pitangueira (Rua Eng. Luiz Englert, 333 - campus central (acesso pelo andar térreo))

Contribuições espontâneas podem ser feitas diretamente para as artistas

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?